A primeira etapa do Campeonato Acreano de Motocross, teve início na manhã do último domingo (27), no município de Acrelândia, interior do Acre.

O evento faz parte do 33° aniversário do município e contou com a participação de aproximadamente 100 pilotos.
A pista molhada é escorregadia dificultou a atuação dos competidores.
16 pilotos deram início na primeira bateria da categoria “C” iniciantes. A disputa pela primeira posição foi acirrada. A emoção tomou conta da plateia que assistia o espetáculo.

Os competidores tinham que realizar o trajeto da pista por 12 minutos mais duas voltas. A pista molhada e escorregadia deixou vários pilotos exaustos.

Na segunda bateria 8 pilotos disputaram a categoria Master, são competidores com idade acima dos 40 anos.
Walterlandio o “Graxinha”, assumiu a liderança da prova por várias voltas, porém, o cansaço não deixou ele finalizar a competição.
Yuri Lameira, um dos organizadores do evento disse que a primeira etapa do campeonato acreano de motocross foi um sucesso. “Tivemos mais de 100 pilotos inscritos em 8 categorias, são competidores do interior do Acre, de Rondônia e até do Peru, para a organização esse evento foi o primeiro de outros que viram ainda em 2025”. Disse Lameira muito satisfeito com a presença em massa da galera do motocross.

O evento que contou com o apoio da prefeitura de Acrelãndia, foi marcada por fortes disputas em uma pista que exigiu preparo dos participantes e principalmente desempenhos das motos.