O 3º Encontro de Corregedores do Norte foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) nesta segunda-feira, 9, no Palácio da Justiça. O evento promoveu a troca de experiências e boas práticas entre os participantes, visando aprimorar o funcionamento dos sistemas judiciários estaduais e garantir um atendimento cada vez melhor à população.
Na abertura, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, deu relevo a presença das lideranças que conduzem a Administração do Poder Judiciário em seus estados, sinalizando o fortalecimento da aliança entre as instituições, em prol de um objetivo comum: uma Justiça mais eficiente, acessível e sensível às particularidades da Região Norte.
Um ato simbólico sucedeu a abertura do encontro, a fim de valorizar as parcerias estabelecidas. A Comissão de Honraria e Mérito do TJAC realizou a outorga da “Ordem do Mérito Judiciário” e foram agraciados os corregedores do Amazonas, Rondônia e Amapá, respectivamente os desembargadores Jomar Fernandes, Gilberto Barbosa e Jayme Ferreira.
Somaram ao dispositivo de honra a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Odete Batista e, virtualmente, participaram o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador José Roberto e o diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), desembargador Elcio Mendes.
Em seguida, o coral do TJAC “Cancioneiros da Paz” abrilhantou o momento de honraria com sua apresentação.