Na manhã do último domingo, 11, um conflito ocorrido no bairro Bahia Nova ganhou repercussão local após moradores denunciarem que supostos policiais civis estariam atirando no local, e causando pânico. Com a veiculação de um vídeo gravado por uma moradora, foi possível identificar um dos homens envolvidos na ação, e que trata-se de um bombeiro. Não há registros dos supostos disparos.
A equipe de comunicação da Polícia Civil encaminhou uma nota ao Alerta Cidade, negando o envolvimento de agentes da instituição, e informou que a situação está sob investigação.
“A Polícia Civil do Acre (PCAC) informa que os indivíduos envolvidos em uma discussão no bairro Bahia Nova, supostamente identificados como profissionais de segurança, não são agentes desta instituição. Ressaltamos que já tomamos conhecimento dos fatos e as investigações necessárias estão em andamento para identificar os autores. Caso sejam confirmadas irregularidades, os responsáveis serão devidamente responsabilizados conforme a legislação vigente.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a ordem e a segurança pública, e repudia qualquer ação que comprometa a integridade e o respeito à sociedade.”