Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 20:29
img_9102-1.jpg

Ao travar luta contra diagnóstico de Lúpus, acreana cria vaquinha para custear cirurgia no quadril 

Facebook
Twitter
WhatsApp

A jovem acreana Jennyfer Ribeiro, de 27 anos, está enfrentando uma dura batalha contra as consequências advindas de um tratamento prolongado para lúpus eritematoso sistêmico, uma doença autoimune grave. 

Jennyfer que recebeu o diagnóstico da doença em 2016, e apesar do diagnóstico, ela conseguiu levar uma gravidez tranquila. No entanto, nos últimos meses, a situação de saúde dela se complicou drasticamente.

O uso contínuo de corticoides, que fazem parte do tratamento para controlar os sintomas do lúpus, causou um desgaste severo da cartilagem do quadril de Jennyfer, levando a uma deterioração da articulação. Em junho de 2024, ela passou por uma Descompressão Bilateral de Quadril, uma cirurgia destinada a preservar a cabeça do fêmur e aliviar a dor intensa que vinha sentindo. Infelizmente, o procedimento não foi bem-sucedido.

Atualmente, Jennyfer vive com dores constantes e só encontra alívio temporário com o uso de Tramal, um analgésico de alta potêncial. Para voltar a ter qualidade de vida, ela necessita de uma cirurgia, em que o procedimento envolve a colocação de próteses e tem um valor estimado de R$ 80.000.

Para arcar com os custos do procedimento, Jennyfer lançou uma campanha de arrecadação online. Ela está utilizando as redes sociais para divulgar a vaquinha e busca o apoio de amigos, familiares e da comunidade para conseguir reunir o valor necessário.

Quem deseja ajudar nessa luta pela recuperação de Jennyfer pode fazer doações diretamente via PIX, utilizando a chave: 033.745.872-32 (Jennyfer A. dos S. Ribeiro).