Em um cenário de polarização política onde Rio Branco encontra-se dívida em extremos, surgem novos nomes com audaciosas ideias e sede de transformar a capital acreana. Sejam estes servidores públicos de longa carreira, mas que nunca se posicionaram politicamente, empresários ou jovens estudantes, como no caso do Danton Moura, estudante de 19 anos que com ousadia, pretender enfrentar os grandes.
Costumeiramente os candidatos a cargos eletivos são pessoas mais velhas, com histórico político ou associação a grupos partidários. No entanto, há cerca de 8 anos esta situação inclina-se a mudar, com jovens como outrora foi Emerson Jarude (NOVO), quando concorreu a vereador em 2016, e foi eleito no pleito.
Perguntado sobre sua intenção política, sonhador e destemido, o jovem Danton deixou claro que sua intenção é lutar para aprovar projetos do bem coletivo.
“Minha intenção na política é lutar para aprovar projetos que beneficiem a população e ajudem a construir uma sociedade melhor. Sou um nacionalista, defensor da tradição histórica do trabalhismo, e levo o lema do brasão de nossa Rio Branco em meu coração: “Ubique Patriae Memor” (Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança). Acredito que, para construirmos uma nação melhor, precisamos oferecer condições para que nossos jovens se desenvolvam e tenham acesso ao conhecimento e às oportunidades.“
Danton é filho do advogado criminalista, e também candidato a vice pela gestão de Rio Branco pelo PSB, Sanderson Moura.
As eleições municipais acontecerão no próximo dia 6 de outubro, iniciando no Acre às 06h00 e finalizando às 15h00. Ao término da apuração, será possível saber quais serão os representantes da população rio-branquense no legislativo municipal.