O candidato a prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PL) foi o entrevistado na última sexta-feira (6) por um portal de notícias local. Durante o bate-papo, conduzido pelos jornalistas Leônidas Badaró e Jocely Abreu, Bocalom falou de diversos temas, com destaque para a prorrogação de contatos da educação, alvo de discussões junto à Justiça Eleitoral amplamente divulgado na mídia.
Bocalom explicou que, por se tratar de ano eleitoral, o assunto é tratado com delicadeza pela Procuradoria Geral do Município (PGM), mas garantiu: no que depender dos seus esforços, a população não ficará sem resposta e sem assistência.
“Fizemos uma grande reunião com a Procuradoria Geral do Município (PGM), devemos fazer tudo sob orientação jurídica. As crianças não vão ficar sem aula! Nós não vamos deixar. Não é somente questão de educação, é questão de saúde também, pois estão envolvidas crianças que precisam de cuidados especiais”.
Bocalom fala sobre a importância da sua reeleição para a continuidade do trabalho. “Quero continuar prefeito de Rio Branco. Não tive um ato de corrupção, baixamos a passagem, trabalhamos e queremos continuar trabalhando ainda mais”, salientou, reforçando durante a conversa o esforço em valorizar os trabalhadores da educação com o piso salarial para o professores e gratificações; investimentos em tecnologia, dando tablets para os. alunos e laptops para os professores e colocando mais uma refeição na alimentação escolar.