A iniciativa do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minouro Kimpara que decidiu tirar férias para apoiar a candidatura da esposa, não está sendo bem vista por parte do movimento cultural acreano.
A Fundação de Cultura passa por um dos momentos mais importantes da sua história que é a gerência dos recursos oriundos da Política Nacional Aldir Blanc.
Ao todo, segundo administração estadual serão investidos mais de R$ 16,7 milhões em recursos.
No presente momento os editais estão abertos até o dia 20 de setembro, em seguida serão avaliados e posteriormente contemplados financeiramente.
“É de extrema importância que o presidente da Fundação estivesse presente em todas as etapas do processo até mesmo para garantir a lisura do edital. Como o líder principal vai tirar férias no momento mais importante para os artistas e produtores culturais? Acredito que os interesses são outros”, declarou um produtor cultural que não quis se identificar com medo de represálias.
O intuito do edital também é beneficiar projetos dos povos originários, incentivo à manutenção de espaços, organizações culturais, premiação para Mestres da Cultura.