O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Corregedoria-Geral, realizou na última terça-feira, 17, uma palestra voltada a saúde mental e bem-estar em concordância ao “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio.
O evento ocorreu no auditório da instituição e foi destinado a membros, servidores, estagiários e colaboradores, como parte do projeto que visa a importância da saúde mental Importa.
A palestrante convidada foi psicóloga Lucyana Melo, especialista em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica e mestre em Psicologia.
“Autocuidado é saber dizer ‘não’, fazer pausas e reconhecer nossos limites. É importante ter consciência de si e de suas escolhas, lembrando que estas não precisam ser definitivas. Encontrar tempo para atividades que nos fazem bem e buscar ajuda quando necessário são essenciais. A vida equilibrada envolve também aceitar que não podemos atender a todas as expectativas e que precisamos reconhecer nossos próprios limites”, destacou a palestrante.