Rio Branco, AC, 22 de novembro de 2024 02:06
71537fa4-7804-4362-b6ff-0d394c4af1d4-1.jpg

Aleac realiza sessão solene em homenagem aos 68 anos da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Na manhã desta sexta-feira (20), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou uma sessão solene em homenagem aos 68 anos do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, conhecida como Brigada Príncipe da Beira. A solenidade é fruto de um requerimento apresentado pela Mesa Diretora da Casa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na defesa e segurança da região amazônica. A 17ª Brigada atua em operações estratégicas de defesa territorial, além de apoiar comunidades isoladas no estado, destacando-se pela contribuição ao desenvolvimento e proteção da Amazônia.

Presidindo a solenidade, o deputado Chico Viga ressaltou o papel crucial desempenhado pelo 4º Batalhão de Infantaria de Selva ao longo de suas quase sete décadas de existência no Acre. “São 68 anos de dedicação à nossa região, de apoio às comunidades mais isoladas e de defesa das nossas fronteiras. O Exército Brasileiro, por meio do 4º BIS, tem sido uma força presente e indispensável para o desenvolvimento do nosso Estado e para a segurança de toda a Amazônia”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar também destacou a relevância da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, reconhecendo a parceria com o Acre em diversas ações. “A Brigada Príncipe da Beira tem cumprido um papel fundamental não só em termos de defesa territorial, mas também no apoio a diversas iniciativas sociais e ambientais. Essa integração com a sociedade acreana é um reflexo da competência e do comprometimento das Forças Armadas com o futuro da nossa região”, concluiu Chico Viga.

Em seguida, o Coronel Elnir Leandro Xavier, Comandante do 4º BIS, agradeceu pela homenagem prestada pelo Poder Legislativo ao Comando de Fronteira Acre, em celebração ao aniversário do batalhão. “Gostaria de agradecer a homenagem que a Aleac presta nesta oportunidade ao Comando de Fronteira Acre, 4º BIS, pelo transcurso do seu aniversário. A história do Batalhão remonta a 1956, quando foi criada nesta capital a 4ª Companhia de Fronteiras, e ao longo dos anos, temos desempenhado a missão de proteger nossas fronteiras e manter a soberania do Brasil na região amazônica”, destacou o comandante.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Acre ( Aleac)