Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 03:19
72f37924-5da7-471a-9e48-234bdefa9d72-1.jpg

“É uma verdadeira palhaçada”, diz Jarude sobre aumento de 50% do IPVA, discutido na ALEAC

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), chegou a proposta do governo estadual para aumentar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 50%. De forma prática, quem paga R$ 1 mil, passará a pagar, se aprovado, R$ 1.500.

Em entrevista ao Alerta Cidade, o deputado Emerson Jarude (NOVO) e candidato a prefeito de Rio Branco, criticou veementemente a proposição.

“Olha, é uma verdadeira palhaçada o que o Governo do Estado do Acre está mandando aqui para à Assembleia. Não é justo com o cidadão acreano ter um aumento de 50% no IPVA a partir de 2025. A gente sabe que sofremos com a questão da fumaça, com a falta de água, com a falta de oportunidade e estamos sofrendo com os impostos mais caros do Brasil. Não terá o meu voto, não terá o meu apoio e se rasgar o regimento aqui nós vamos entrar no judiciário. Vamos buscar evitar esse prejuízo para o cidadão acreano que não tem nada a ver com esse gasto desenfreado do governo, que quer tirar do nosso bolso a todo custo a conta que não é nossa.” Pontuou.

Fagner Calegário (Podemos) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) também se posicionaram contra o aumento do imposto.