Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 03:22
16e9b60b-e851-4b66-a36d-06622775c475-1.jpg

Empresa que foi flagrada com depósito irregular de material faz retirada dos resíduos, e dono culpa funcionário; “já foi advertido”

Facebook
Twitter
WhatsApp

A JC Engenharia, tendo como responsável legal Rafael Wiciuk, sofreu uma inspeção na manhã desta quarta-feira, 25, pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), na região Distrito Industrial de Rio Branco.

A inspeção teve como objetivo verificar denúncias e retirar material que foi depositado de forma irregular numa área de mata em um terreno da empresa. O depósito de lama foi flagrado pelos fiscais ambientes, e retirado na tarde desta quarta-feira com a ajuda de uma máquina específica.

Segundo Rafael Wiciuk, em entrevista a um portal de notícias local, o depósito irregular foi realizado por um funcionário, que já havia sido advertido pela ação errônea. 

Ainda de acordo com Wiciuk, a usina está passando por manutenções nos filtros da chaminé, que acabou expelindo uma fumaça densa e escura que deu origem a denúncia. O empresário convidou os fiscais do IMAC para retornar à usina em dia e horário de funcionamento para confirmar que os problemas haviam sido sanados.