Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 12:58
img_1102-1.jpg

Sebastião Bocalom relembra desafios para combater a dengue enquanto enfrentava período de pandemia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma entrevista recente ao programa Se Liga Cidade, o candidato à reeleição de Rio Branco Sebastião Bocalom (PL), comentou sobre o combate a dengue na sua gestão durante a pandemia.

De acordo com Tião Bocalom, quando adentrou a prefeitura, assumiu a cidade sem uma limpeza dedicada a combater a dengue, assim eclodindo uma proliferação de casos, chegando a algumas fatalidades. Porém, enquanto ocorria a pandemia da COVID-19, não descartou o combate a dengue efetuando um trabalho de limpeza, além de uma melhor instrução à população de como se precaver.

“Os agentes comunitários, os agentes de endemias, foram para rua, falaram com todo mundo, olharam fundo de quintais, olharam as tampinhas. Enfim, orientaram, você pode ver que não tivemos uma incidência alta de dengue e fomos o campeão do Brasil em redução de 2021 para 2022, em 2023 não viram dengue e esse ano pouquinhos casos.”, afirma o candidato à reeleição Tião Bocalom.

Ainda ressaltou que mesmo com mais de sete mil óbitos no país somente em 2024, na capital acreana não ocorreu nenhum óbito por conta da dengue.