Durante o último debate realizado pela TV Gazeta, ocorrido no sábado, 28, o candidato a prefeito de Rio Branco, Emerson Jarude (NOVO), foi enfático ao questionar o candidato a reeleição Sebastião Bocalom (PL), sobre os ônibus elétricos que foram umas das promessas do atual gestor, quando foi à Alemanha.
Durante sua fala, Sebastião Bocalom afirmou que já está em conversa coma a Caixa Econômica Federal, e que no próximo ano (2025), a capital acreana será contemplada com 20 ônibus elétricos circulando em toda Rio Branco.
Após a afirmação de Sebastião, Jarude afirmou que o candidato está fazendo promessas com o intuito de ganhar voto. “Olha só, o candidato ele tá fazendo promessa em cima da promessa pra ganhar o seu voto mais uma vez. Ele foi pra Alemanha em 2021 e disse que traria 10 ônibus de lá pra cá, não trouxe. A previsão era que em 2022 50% da nossa frota fosse de ônibus elétrico. Não aconteceu. Mas a grande verdade é que infelizmente, o nosso sistema de transporte público continua muito ruim. As paradas de ônibus feitas de inox, não foram entregues. Bate no peito pra dizer que tem 300, 400, 500 milhões de reais em caixa, mas essa não é a realidade da prefeitura de Rio Branco.” Pontuou.
As eleições municipais devem acontecer no próximo domingo, iniciando no Acre, às 06h00, para ficar compatível com o horário nacional.