A presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE), Sula Ximenes, veio a público nesta segunda-feira (30), para explicar os motivos que levaram à quebra de uma adutora que abastece a parte alta de Rio Branco. O incidente ocorreu durante a execução de serviços de contenção realizados na Avenida Antônio da Rocha Viana.
De acordo com Sula, a equipe do DERACRE estava realizando uma contenção na via devido ao abaixamento do asfalto, quando uma das máquinas acabou atingindo a adutora.
“Hoje infelizmente a máquina pegou a adutora e aconteceu aquilo lá. É um problema que nós já solucionamos é que vai ser trocado os canos que estão lá. O Deracre precisa fazer aquela contenção, para então fazer o recapeamento na Antônio da Rocha Viana”, disse a presidente.
A presidente destacou que os trabalhos de contenção são essenciais para garantir a estabilidade do asfalto e, posteriormente, possibilitar o recapeamento da avenida. Segundo ela, a obra faz parte de uma emenda destinada pelo governador Gladson Cameli, na época em que era senador, no valor de 4 milhões de reais.