Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 02:54
f45981d7-4f32-49c4-8036-3e2561e5540c-1.jpg

Faculdade UNAMA realiza Ação do Outubro Rosa em parceria com a SESACRE e Rotary

Facebook
Twitter
WhatsApp

A UNAMA, em parceria com a SESACRE, a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha e o Rotary, realizará, no próximo sábado, dia 05, uma ação em alusão ao Outubro Rosa.

A atividade que acontece das 14h às 18h, tem como foco a prevenção ao câncer de mama. O evento, destinado ao público feminino, ocorrerá nas dependências da UNAMA, localizada no Via Verde Shopping e irá oferecer informações e serviços gratuitos voltados para a conscientização e a saúde da mulher.

Entre os serviços oferecidos, estarão ações de prevenção ao câncer de mama, com orientações sobre formas de prevenção, detecção precoce e tratamento. Além disso, será disponibilizado formulários para o agendamento de mamografias, direcionados às mulheres com mais de 40 anos, procedimentos estéticos, como massagens e hidratação facial, realizados por profissionais da área de estética. Na área de saúde, as participantes contarão com serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos e tipagem sanguínea.

Segundo a Profª Enfª Esp. Éllen Silveira, a UNAMA vê no Outubro Rosa uma grande oportunidade para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e das medidas de prevenção ao câncer de mama, o que pode salvar vidas. “O Outubro Rosa é um movimento mundialmente relevante, que adverte sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, cuja taxa de mortalidade diminuiu significativamente nos países desenvolvidos”, comenta.

Além de disseminar informações valiosas para o público, a ação permite que os acadêmicos de saúde da UNAMA, como os de Enfermagem e Estética, possam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação. “A participação de nossos alunos em ações como esta é essencial para a sua formação, pois eles podem interagir com parceiros importantes, como a SESACRE, e prestar atendimento direto à comunidade”, conclui a professora.