Rio Branco, AC, 19 de outubro de 2024 02:12
img_2101-1.jpg

Polícia Civil do Acre captura dois suspeitos envolvidos na morte do empresário, em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio das Delegacias de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou e prendeu dois suspeitos envolvidos no assassinato do empresário Lucas Paluh, ocorrido em junho de 2023 no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.

Os investigados, G.C. de A. e J.C. da S., foram capturados em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara de Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco. As prisões são resultado de uma investigação conduzida pelas equipes especializadas da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC). Durante as diligências, foi apreendida uma pistola calibre .40, com numeração suprimida e municiada, em um dos locais alvo das buscas.

A detenção dos suspeitos marca um avanço significativo na investigação do homicídio de Lucas Paluh. O principal autor dos disparos já havia sido identificado, preso e condenado pela Justiça no primeiro semestre de 2024. A captura dos novos suspeitos reforça o compromisso da Polícia Civil em solucionar crimes graves de homicídio e roubo, oferecendo justiça às vítimas e suas famílias.

A apreensão da arma também é vista como uma conquista no combate ao crime, pois contribui para enfraquecer o acesso de criminosos a armamentos ilegais.

Fonte: PCAC