Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 06:37
img_2570-1.jpg

Homem é preso no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, após esfaquear assistente social

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última quarta-feira (16), um grave incidente ocorreu nas proximidades do Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Um homem foi preso após esfaquear uma assistente social na área externa do hospital, resultando em uma cena de violência que mobilizou populares, seguranças e autoridades presentes no local.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a vítima, cuja identidade não foi revelada, sofreu 11 lesões cortantes. Os ferimentos foram localizados no pescoço, queixo, braços, mãos e na coxa esquerda, revelando a brutalidade do ataque.

Relatos dos seguranças e policiais penais que estavam nas imediações apontam que os gritos vindos da área externa do hospital foram o primeiro sinal do ataque. Ao saírem para verificar a situação, encontraram o agressor em flagrante, desferindo golpes de faca contra a assistente social. Imediatamente, populares, seguranças e policiais penais intervieram, conseguindo separar o agressor da vítima.

Em meio à comoção, algumas pessoas tentaram linchar o suspeito, mas a ação rápida dos policiais penais evitou a situação e garantiu a integridade física do homem. O agressor foi contido e permaneceu detido no local por cerca de 15 minutos até a chegada da Polícia Militar, que efetuou sua prisão.

A assistente social foi prontamente socorrida e levada para o interior do Hospital João Paulo II, onde passa por atendimento médico emergencial. Segundo a Sesau, a vítima foi encaminhada para o centro cirúrgico do hospital.