Rio Branco, AC, 31 de outubro de 2024 21:37
730a175a-1117-4d9a-9c55-32c270842539-1.jpg

Bloquinho: Segundo maior grupo da Câmara Municipal se une para decidir quem apoiarão para presidência da casa 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Cinco vereadores recém-eleitos em Rio Branco se reuniram para um encontro político em uma padaria no centro da capital acreana. O grupo, autodenominado “bloquinho”, discutiu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026 e começou a definir quem será o candidato que irão apoiar.

Leôncio Castro (PSDB), vereador e empresário do ramo de festas e entretenimento, destacou que esse foi apenas o primeiro de muitos encontros planejados ao longo da legislatura. Castro salientou que a eleição da mesa diretora é apenas o começo de uma articulação que pretende se fortalecer em diversos encontros futuros. 

Composto por Leôncio Castro, Zé Lopes (Rep), Moacyr Júnior (Sol) João Paulo (Pod) e Márcio Mustafá (PSDB) o bloco ocupa uma posição estratégica na Câmara, ficando atrás apenas do PP, que conta com seis vereadores. Contudo, a decisão final sobre qual candidato à presidência da Câmara será apoiado pelo grupo ainda está em aberto. Entre os nomes em discussão estão Samir Bestene, apoiado pelo Governo do Estado; Joabe Lira, candidato do prefeito Sebastião Bocalom (PL) Raimundo Neném (PL) atual presidente e candidato à reeleição, e Bruno Moraes (PP) que recebeu o maior número de votos nas eleições.

Leôncio comentou que, até o momento, apenas Samir Bestene entrou em contato diretamente com os membros do grupo, por telefone. “Estamos aguardando. E é essencial destacar que nosso compromisso vai além da eleição da mesa. Estamos unidos por uma causa maior, que é o bem social”, enfatizou.