Rio Branco, AC, 1 de novembro de 2024 05:37
img_8362-1.jpg

Ações educativas do governo de RO oferecem suporte aos estudantes na preparação para o Enem

Facebook
Twitter
WhatsApp

Segundo a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, foram adquiridos 69.624 livros no valor de R$ 32.308.450 (trinta e dois milhões, trezentos e oito mil e quatrocentos e cinquenta reais). 

“Os investimentos incluem plataformas educacionais, as quais contemplam videoaulas, simulados, avaliações, atividades, banco de dados de provas do Enem desde ano de 2019, redações mensais para postagem e correção”, pontuou.

Foram contabilizadas 215.172 redações corrigidas em sete edições de simulados digitais, aplicados na rede estadual

Conforme a Seduc, os investimentos contemplam 26.934 estudantes do 1º ano; 23.355 alunos do 2º ano e  19.355 do 3º ano com esse material. Ao todo, 8.488 professores e 67.233 estudantes estão cadastrados na plataforma.

A coordenadora de Educação Básica da Seduc, Mariy Kathia Santana Ferreira informou que, foram contabilizadas 215.172 redações corrigidas em sete edições de simulados digitais aplicados na rede estadual. “Foram 704.375 videoaulas assistidas, e 75 lives realizadas. Já tivemos duas redações nota mil no Enem”, detalhou.

Estudantes na preparação para o Enem

De acordo com a coordenadora, o governo do estado investe, também, na formação dos professores. 

“Foram realizadas 53 formações até o momento, e são ofertados assessoramentos pedagógicos às escolas por meio das formadoras que acompanham diretamente o projeto, além da realização de cinco megaaulões em Porto Velho, e diversos no interior do estado. Ofertamos todo o suporte aos estudantes participarem com transporte, alimentação e brindes”, destacou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha o estado tem se destacado nos últimos anos pelos  investimentos na área da educação. “Com mais de R$ 2,7 bilhões em ações da Seduc; a Rede Pública Estadual de Ensino vem passando por melhorias em sua infraestrutura, além da aquisição de equipamentos e materiais didáticos”, ressaltou. Fonte – Secom Rondônia.