Em entrevista ao Se Liga Cidade, o vereador, Leôncio Castro (PSDB), falou acerca das futuras oportunidades de trabalho para todos os fazedores de cultura rio-branquense.
“Eu sempre falei em cultura de massa, então como vereador nós vamos trabalhar pra que realmente todos os fazedores de cultura da nossa cidade trabalhem, todos, sem privilégios”, explica o vereador.
O vereador afirmou que o difícil processo de burocratização, acaba fazendo somente os fazedores de cultura profissional ganharem, enquanto os menores ficam sem saber como participar desse processo.
“Burocratizam muito, aí sabe quem sai ganhando? O fazedor de cultura profissional, o músico, a pessoa que faz teatro na periferia, a pessoa que faz arte plásticas, ele não sabe como, por que é muito burocrático, tudo é muito burocrático. A pequena empresa, ela não sabe como ir atrás, ‘desses milhões que as pessoas falam nas redes sociais’, a lei não sei oque, a lei não sei oque, não sei oque, milhões e milhões investidos na cultura, mas que chegam na mão de poucos”, afirma Leôncio.