Rio Branco, AC, 1 de novembro de 2024 02:01
img_3707-1.jpg

Aluna de 17 anos do Colégio Militar Tiradentes conquista vaga em medicina com bolsa integral na PUC-PR

Facebook
Twitter
WhatsApp

Aos 17 anos, Ewelly Lira, estudante do Colégio Militar Tiradentes, superou barreiras e realizou o sonho de muitos: foi aprovada em terceiro lugar no curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), recebendo uma bolsa integral. 

A jovem acreana, que estudou em escolas públicas durante toda a sua trajetória acadêmica, conquistou a vaga após anos de dedicação e esforço.

Desde o ensino fundamental, Ewelly foi aluna do Colégio Militar Tiradentes, administrado pela Polícia Militar do Acre (PMAC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). 

Embora o sonho inicial fosse cursar Direito, Ewelly mudou seu foco para medicina ao longo do tempo. A decisão foi inspirada em histórias de médicos e em pesquisas sobre a área médica, que a motivaram a escolher essa profissão.

Antes de conseguir a vaga na PUC-PR, Ewelly foi contemplada com uma bolsa de 50% para o curso de medicina em uma universidade particular do Acre pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Determinada a seguir em frente, Ewelly continuou estudando e, com esforço e persistência, conquistou o terceiro lugar no vestibular da PUC-PR e, com isso, uma bolsa integral.

“Chorei muito, mas de alegria. Eu achava que não era capaz, mas quando me desafiei, pensava que não poderia não passar. Meus pais vibraram muito também, e eu ainda estou em êxtase”, disse a estudante.