Um vídeo que circula nas redes sociais trouxe à tona um caso de violência contra animais na região central de Epitaciolândia, interior do Acre. O cão Kolby, um American Bully de 3 anos, foi brutalmente assassinado a facadas e pauladas por moradores de uma residência vizinha, segundo relatos de seu tutor, Jaaziel Thaylor, de 38 anos.
De acordo com Jaaziel, a tragédia ocorreu durante a madrugada, quando o cão da casa vizinha invadiu seu quintal.
“O cão da vizinha já teria invadido nosso quintal outras vezes para se alimentar e todas as vezes eu mandei ele de volta e consertava a cerca. Dessa vez, aconteceu era quase meia noite e quando cheguei, o meu cachorro já havia sido arrastado para o quintal da vizinha e assassinado sem nenhuma piedade na minha frente” relatou o tutor.
Por outro lado, a médica Tânia de Souza, responsável pela residência vizinha, usou suas redes sociais para expor sua versão dos fatos. Tânia afirma que o cão Kolby invadiu sua casa e atacou seu filho, além de já ter atacado suas filhas em outras ocasiões.
“Ao reviver esse terror dentro do nosso lar, onde deveríamos estar em segurança, a única coisa que pude fazer e com o coração partido não posso me arrepender de ter usado um pedaço de madeira que vi pela frente para bater no animal na tentativa de proteger os meus filhos… eu sinto muito, estou ferida, porque não pude evitar o que aconteceu”, disse.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do município de Epitaciolândia.