O ex-governador do Acre e atual presidente da executiva estadual do MDB, Flaviano Melo, apresentou uma piora em seu estado de saúde após uma nova infecção ter sido detectada.
Segundo informações da família, Flaviano, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi detectado na última quinta-feira, 14, uma nova infecção, e um estágio febril. Durante o dia, houve uma alteração na frequência cardíaca e respiratória, as quais foram compensadas com ajuda medicamentosa e mecânica.
“Diante dessas alterações, a sedação teve de ser novamente administrada.Flaviano esta na luta para combater a nova infecção, o que se observa pelos marcadores clínicos. Foram feitas cultura do sangue (5 dias para ficar pronto – porém, a partir da primeira parcial, pode-se introduzir remédios mais específico) e uma analise molecular de secreção pulmonar. Com esse quadro novo quadro segue recebendo novas medicações (mudança de antibióticos) E aguardamos êxito nas próximas 48horas”, diz o comunicado assinado pela esposa Luciana Videl e o filho de Flaviano, Leonardo Melo.
O político está internado desde o último sábado (9), enfrentando um quadro de pneumonia.
Flaviano Melo, uma das figuras mais importantes da política acreana, tem uma longa trajetória de serviços prestados ao estado. Sua internação e os recentes desafios de saúde mobilizaram amigos, familiares e aliados políticos, que seguem em corrente de solidariedade e esperança por sua recuperação.