Rio Branco, AC, 20 de novembro de 2024 23:53
img_9308-1.jpg

MPAC participa da entrega dos novos leitos de UTI na Fundhacre e debate prioridades com a nova gestão

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Defesa da Saúde, realizou uma visita à Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) com o objetivo de verificar a estrutura de atendimento, reforçar o acompanhamento de demandas na saúde pública e alinhar ações prioritárias com a nova presidência do Fundação.

O encontro teve a participação do promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, da presidente da Fundhacre, Sóron Steiner, e do médico infectologista Alan Areal, membro integrante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Entre os temas discutidos, destacaram-se a reestruturação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o atendimento de pacientes renais crônicos no setor de nefrologia e a regulação/oferta de exames, cirurgias e consultas médicas.

Na ocasião, foi reapresentado à presidência o convite para adesão ao projeto “SUS: Tempo é Vida”, uma iniciativa da 1ª Promotoria de Defesa da Saúde que busca reduzir os índices de suspensão de cirurgias eletivas na Fundhacre. Em seguida, o promotor conheceu a nova ala da UTI, inaugurada ontem, e verificou as condições de atendimento do setor de nefrologia, que voltou a atender os pacientes que necessitam de terapia renal substitutiva.

Segundo o promotor Ocimar Sales Júnior, a reunião foi essencial para destacar as necessidades que demandam atenção imediata pela gestão da unidade.

“Nosso objetivo foi alinhar algumas demandas que o Ministério Público do Acre vem acompanhando e dialogar com a nova gestão da Fundação Hospitalar, no sentido de que sejam conferidas prioridades para que se alcance o melhor e mais célere atendimento em favor da população”, destacou.

Assessoria MPAC