Em uma ação conjunta que envolveu o 8º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira (8º BPM), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a operação “Sena Segura” foi deflagrada nesta semana. O objetivo da operação era o cumprimento de mandados de prisão e a contenção de ações criminosas.
Com base em investigações da inteligência policial, cinco mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira. Além disso, informações apontavam para um possível ataque armado no Segundo Distrito, o que reforçou a necessidade de uma rápida resposta das forças de segurança.
A operação resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de vincularem a facções criminosas, sendo que quatro deles foram capturados enquanto tentavam se deslocar armados pelo rio Caeté. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se desfazer das armas jogando-as na água, mas o trabalho ágil dos militares, incluindo mergulhos no rio, permitiu a recuperação de três revólveres calibre .38 e 17 munições.