Rio Branco, AC, 9 de janeiro de 2025 08:00
img_4290-1.jpg

Terça-feira no Acre será marcada por tempo instável e chuvas ao longo do dia

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A previsão do tempo para o Acre indica instabilidade nesta semana, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora em todas as regiões do estado. Embora as chuvas sejam mais frequentes, há uma média probabilidade de ocorrência de precipitações mais intensas em alguns pontos. A umidade relativa do ar segue elevada, especialmente ao amanhecer, variando entre 90% e 100%.

Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo será marcado por muitas nuvens e chuvas intermitentes ao longo do dia. A umidade mínima no período da tarde varia entre 70% e 80%, com máxima de até 100% pela manhã. Os ventos sopram fracos e calmos, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas de 21ºC a 23ºC, com máximas de 27ºC a 29ºC;

• Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 21ºC e 23ºC, com máximas entre 28ºC e 30ºC;

• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC, com máximas de 27ºC a 29ºC;

• Sena Madureira e Manuel Urbano: mínimas de 21ºC a 23ºC, com máximas entre 27ºC e 29ºC.

Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também permanece instável, com chuvas ocorrendo a qualquer momento do dia. A umidade relativa do ar mínima varia entre 80% e 90% no período da tarde, atingindo 90% a 100% durante o amanhecer. Os ventos continuam fracos e calmos, soprando predominantemente da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas:

• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 21ºC e 23ºC, com máximas de 29ºC a 31ºC;

• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 21ºC e 23ºC, com máximas de 27ºC a 29ºC;

• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas de 22ºC a 24ºC, com máximas entre 27ºC e 29ºC.

Recomendações

Diante da instabilidade climática e das chuvas persistentes, recomenda-se atenção aos deslocamentos e cuidados redobrados em áreas propensas a alagamentos e deslizamentos. A alta umidade e a possibilidade de chuvas intensas podem impactar o tráfego urbano e rural.