Rio Branco, AC, 8 de janeiro de 2025 17:11
img_4521-1.jpg

Adolescente é arrastado e morto em Jericoacoara após fazer sinal com a mão, que é associado a facção criminosa

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer durante uma viagem de férias a Jericoacoara (CE) com o pai. O jovem, que morava com a avó paterna em Bertioga, no litoral de São Paulo, sonhava em ser arquiteto e tinha grandes planos para o futuro, conforme relatou a família nesta sexta-feira (20).

Henrique e o pai, Danilo Martins de Jesus, chegaram ao Nordeste no dia 10 de dezembro. A viagem, a primeira de ambos, tinha como objetivo aproveitar alguns dias de descanso, com o retorno para a Baixada Santista programado para o dia 17. No entanto, o adolescente desapareceu na madrugada anterior.

Imagens de câmeras de segurança mostraram Henrique sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. A família acredita que ele tenha sido vítima de sequestro.

“Uma criança sonhadora”

Danilo, empreiteiro de obras, descreveu o filho como um jovem cheio de sonhos e esperanças. “Ele queria ser arquiteto, trabalhar para comprar uma moto, ajudar as irmãs e dar uma vida melhor para a família. Era uma criança sonhadora, como todas”, afirmou, emocionado.

Henrique também era conhecido por sua alegria e personalidade extrovertida. “Gostava de dar risada, era muito brincalhão. Ele tinha muitos amigos, e isso é algo que marcou muito a vida dele. É difícil encontrar palavras para descrever o quanto ele era especial”, disse o pai.

Campanha para o traslado do corpo

Amigos e familiares de Henrique estão mobilizados em uma campanha de arrecadação de fundos para transportar o corpo do adolescente de volta para Bertioga, onde será realizada a despedida. “Todos estão ajudando. Essa solidariedade mostra o quanto ele era querido”, destacou Danilo.

A viagem que terminou em tragédia

Danilo contou que a viagem ao Nordeste foi planejada com meses de antecedência. “Comprei minha passagem em agosto. Ele decidiu de última hora ir comigo, então comprei a dele também. Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer. A gente nunca tinha viajado antes, e agora isso aconteceu nesse lugar maldito”, desabafou.

A morte de Henrique deixou a família devastada e causou comoção na comunidade de Bertioga. O caso segue sob investigação, enquanto amigos e parentes se preparam para dar o último adeus a um jovem que sonhava alto e cuja vida foi interrompida de forma trágica.