O mês de dezembro tem sido marcado pela solidariedade e pela celebração da cultura brasileira. O coletivo Samba Popular Livre promoveu, em alusão ao Dia Nacional do Samba, uma roda de samba com entrada gratuita e arrecadação de alimentos não perecíveis, em Rio Branco.
A primeira iniciativa ocorreu no dia 19 de novembro de 2024, quando o coletivo realizou uma roda de samba no Casarão. Os participantes foram convidados a contribuir com um quilo de alimento como entrada.
A segunda ação aconteceu no dia 2 de dezembro, no Quintal da Resenha seguindo o mesmo formato: entrada gratuita e contribuição solidária. O evento fez parte das comemorações do Dia Nacional do Samba.
Ao Alerta Cidade, Anderson Liguth, líder do movimento Samba Popular livre, destacou a importância do evento solidário e os resultados obtidos.
“Desses dois eventos nós arrecadamos uma quantidade expressiva e fazendo a entrega, montamos os sacolões e fazendo a entrega em comunidades carentes daquela região ali do Vila Acre”, destacou.
Os alimentos arrecadados nos dois eventos foram organizados em cestas básicas e distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade na região do Vila Acre, segundo distrito de Rio Branco.
O próximo evento do ano de Anderson Liguth acontece no Quintal da Resenha com o Samba do Liguth, dia 27 de dezembro, às 19h, na Travessa Felisbela do Nascimento, 47. As vagas podem ser adquiridas pelo WhatsApp: (68) 99985-9838.