Com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança à população durante as celebrações de fim de ano, o governo do Acre anunciou, nesta terça-feira (24), o reforço de 250 agentes de segurança pública, atuando de forma ostensiva e repressiva tanto na capital quanto no interior do estado.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação envolve uma força-tarefa integrada que inclui o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ações preventivas e de repressão estão sendo intensificadas para proteger a população durante o período de maior movimentação nas ruas e comércios.
As ações são monitoradas pelo Centro de Comando e Controle (CICC), que opera com mais de 500 câmeras de segurança posicionadas em pontos estratégicos da cidade.
Além disso, o Ciopaer está realizando patrulhamentos aéreos diurnos e noturnos, em parceria com a Operação Papai Noel, que mobiliza cerca de 150 policiais em áreas de grande circulação de pessoas, como centros comerciais e bairros residenciais.