Rio Branco, AC, 9 de janeiro de 2025 05:28
img_7107-1.jpg

Michelle Bolsonaro é derrotada em ação contra deputada Erika Hilton

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Nesta semana, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sofreu uma derrota na Justiça, após o arquivamento de um processo contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), por acusações de injúria e difamação. A decisão foi considerada definitiva, sem possibilidade de novos recursos.

A ação foi movida por Michelle em resposta a declarações feitas por Erika Hilton em março deste ano. Na ocasião, a deputada sugeriu que Michelle havia “roubado” um cachorro. A ex- primeira-dama teria recebido o título de cidadã honorária da cidade de São Paulo, concedido pelo prefeito Ricardo Nunes. Em reação, Michelle protocolou uma queixa-crime contra a parlamentar, acusando-a de difamação.

Entretanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido de Michelle para reabrir o caso. Em outubro, o ministro Luiz Fux, relator da ação, havia decidido arquivar a queixa-crime, alegando que as declarações feitas por Erika Hilton estavam protegidas pela imunidade parlamentar, uma prerrogativa que garante aos congressistas liberdade para se expressar em suas funções. Michelle recorreu da decisão, mas a Primeira Turma do STF manteve a decisão de arquivamento, encerrando o processo de forma definitiva.

Foto: O Globo