Rio Branco, AC, 10 de janeiro de 2025 06:40
img_5791-1.jpg

“Pesquisas realizadas com muita antecedência têm a finalidade exclusiva de pôr ou tirar personagens do jogo eleitoral”, diz Mailza em publicação

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos para o Governo do Acre, da qual seu nome não apareceu, a vice-governadora Mailza se manifestou publicamente para reforçar sua pré-candidatura e questionar a relevância dos resultados divulgados.

Em uma publicação nas redes sociais, Mailza afirmou não contestar o papel das pesquisas, mas apontou que levantamentos feitos com muita antecedência podem ter o objetivo de influenciar o cenário eleitoral. “Pesquisas realizadas com muita antecedência têm a finalidade exclusiva de pôr ou tirar personagens do jogo eleitoral. O jogo sequer começou”, destacou.

Mailza também observou que alguns dos nomes estimulados na pesquisa sequer se declararam como pré-candidatos ao governo, citando Jorge Viana (PT) e Mara Rocha (NOVO) que já manifestaram interesse em concorrer ao Senado, e o prefeito Sebastião Bocalom (PL) que recentemente afirmou que cumprirá seu mandato na Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB).

A vice-governadora reforçou que não será abalada por resultados preliminares. “Números dispersos nem me estimulam nem me desmotivam. A única situação que me impedirá de ser candidata são os desígnios de Deus. Fora isso, eu estou aqui e serei candidata para vencer e governar meu estado com amor, disciplina e muita dedicação”, afirmou.

Com a declaração, Mailza reforça sua determinação em disputar o Governo do Acre e reafirma sua confiança em um projeto político voltado para o desenvolvimento do estado e a aproximação com a população.