Uma adolescente de apenas 13 anos passou por momentos de angústia e risco de vida após ser picada por uma cobra jararaca, em uma área remota do Alto Rio Envira, no Seringal Porto Envira, zona rural de Feijó.
A jovem, que sofreu a picada na coxa direita, foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que percorreu mais de 100 quilômetros de barco para chegar até sua casa.
A adolescente foi surpreendida pela cobra enquanto estava em sua residência. Imediatamente, a família acionou os bombeiros e começou a transportar a jovem em uma canoa em direção à cidade.
A equipe de bombeiros, ciente da gravidade da situação, partiu rapidamente em direção ao local. Após uma longa travessia, os profissionais chegaram nas proximidades do Seringal Nazaré, onde encontraram a família da jovem. No local, os bombeiros prestaram os primeiros socorros antes de transportar a adolescente para um hospital em Feijó.
Após receber os cuidados médicos adequados, a jovem se recupera bem e está sob observação.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a estar atenta e a evitar o contato com cobras, além de buscar ajuda profissional imediatamente em caso de acidentes.