Na noite da última sexta-feira, 10, o motociclista Sávio, 29 anos, foi gravemente ferido em um acidente na Avenida Ceará, próximo ao Cemitério João Batista, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco. O acidente foi causado por um motorista que realizou uma conversão proibida.
Segundo testemunhas, o condutor de um Toyota Etios, de cor branca, que possuía apenas permissão para dirigir, seguia no sentido bairro-centro e tentou acessar a Rua São Paulo, invadindo a pista contrária. Sávio, que trafegava no sentido oposto, colidiu violentamente contra a lateral do veículo.
O impacto arremessou o motociclista a cerca de 8 metros, causando fratura na mandíbula, traumatismo cranioencefálico moderado e perda de consciência. O capacete, que não estava afivelado corretamente, saiu de sua cabeça durante a queda, agravando os ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos policiais militares e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após receber os primeiros socorros, Sávio foi levado ao pronto-socorro em estado grave, onde foi entubado devido a uma fratura no crânio.
A área foi isolada pelo Policiamento de Trânsito para realização da perícia, e os veículos envolvidos foram entregues aos familiares das vítimas após os procedimentos.