Rio Branco, AC, 31 de janeiro de 2025 18:29
img_6144.jpg

MPAC apura denúncia de falta de médicos na UCI do Hospital da Criança em Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, encaminhou no último sábado, 11, um ofício à Gerência do Serviço Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança para apurar a denúncia de falta de médicos na Unidade de Cuidado Intermediário (UCI) do Hospital da Criança.

A denúncia foi apresentada após uma visita técnica realizada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) na última quarta-feira (9), que constatou a carência de profissionais na unidade. O caso ganhou destaque na imprensa, gerando preocupação em relação ao atendimento aos pacientes.

“O conteúdo relatado na notícia aponta, em tese, para uma situação que pode comprometer o atendimento e, sobretudo, colocar em risco a vida dos pacientes internados no setor”, destacou o promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior.

No documento, o MPAC requisita que, caso a denúncia seja confirmada administrativamente, medidas emergenciais sejam adotadas para resolver o problema. Além disso, a Diretoria do Sindmed-AC foi oficiada para que apresente o relatório completo da vistoria realizada.

O Ministério Público reforça o compromisso de garantir o direito à saúde e acompanhará de perto a apuração dos fatos, exigindo ações concretas, se necessário, para assegurar a integridade dos pacientes atendidos na UCI do Hospital da Criança.