Rio Branco, AC, 24 de janeiro de 2025 13:18
img_2369-1.jpg

MPAC lança curso EAD sobre Inteligência Artificial no contexto jurídico

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), lançou nesta quarta-feira (15) o curso EAD “Introdução à Inteligência Artificial no Ministério Público”. Esse é o primeiro curso totalmente idealizado, planejado e produzido pelo CEAF para a plataforma de ensino a distância do MPAC.

A formação tem como objetivo capacitar integrantes do MPAC e demais interessados no uso ético e eficaz da inteligência artificial no contexto jurídico. Com abordagem prática, o curso apresenta os fundamentos da inteligência artificial, com foco especial na IA generativa de texto, explorando suas potencialidades e limitações, além de aprender a aplicá-la em atividades do Ministério Público.

O curso, que conta com material de apoio em PDF, é assíncrono, permitindo que o aluno estude no seu próprio ritmo, e oferece certificação de cinco horas ao final. A iniciativa faz parte do projeto MPTech, que visa incentivar e destacar as atividades formativas que são relacionadas à tecnologia no âmbito do MPAC.

Os professores responsáveis pelo conteúdo são Danilo Scramin Alves, doutor em Ciência Jurídica e coordenador do CEAF, e Leonardo Fontes Vasconcelos, especialista em direito digital e assessor no MPAC. Assessoria MPAC.