O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado neste sábado (8), para atender a uma ocorrência de agressão física na rua 13 de Maio, no bairro Boa União, em Rio Branco.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram um homem identificado por Ednaldo Brito Macedo, de 36 anos, na via pública, com o braço fraturado e reclamando de fortes dores. A vítima foi estabilizada e encaminhada para o Pronto Socorro da capital.
A esposa de Ednaldo, identificada como Maria das Graças, relatou que o marido se envolveu em uma confusão com membros de uma organização criminosa. Segundo Maria, seu esposo teria reclamado de um motoqueiro que passava na rua fazendo manobras e gerando muito barulho.
O condutor da moto não teria gostado da reclamação e teria chamado um membro de uma facção para “dar um corretivo” em Ednaldo. A dupla teria agredido o colono a golpes de ripa, causando uma fratura no braço e no nariz de Ednaldo. Em seguida, os homens teriam fugido em rumo desconhecido.
A esposa informou que mora em uma colônia na localidade Baixa Verde e que havia vindo a Rio Branco visitar sua mãe. A mulher também relatou que seu esposo já possui passagens pelo sistema prisional por assalto, mas que já havia cumprido sua pena.
Antes de entrar na unidade de saúde, Ednaldo fez questão de fazer gestos obscenos para as equipes de reportagem e chegou a dizer à esposa que conhecia os agressores.
A Polícia Militar foi acionada, e uma guarnição do Primeiro Batalhão foi ao local para colher informações. No entanto, nenhum suspeito foi localizado.