Apesar dos desafios causados pela cheia do Rio Acre e pelo desabastecimento de água em alguns bairros, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), confirmou o retorno das aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 17.
O ano letivo começará com 92,5% das escolas municipais em funcionamento. No entanto, algumas unidades seguem comprometidas devido à situação de emergência. As escolas Maria Lúcia e Willy Viana estão sendo utilizadas como abrigos para famílias desabrigadas, enquanto as escolas do Benfica, Chico Mendes, Carmelita e Ana Turan seguem na lista da Defesa Civil para possível uso como abrigos, caso haja necessidade de ampliação. Nessas unidades, as aulas não serão retomadas nesta segunda-feira.
Para garantir que os estudantes dessas escolas não sejam prejudicados, a Gerência do Departamento de Educação Infantil e do Departamento de Ensino Fundamental da SEME realizará reuniões com os gestores dessas unidades para definir ajustes no calendário escolar. Durante esses encontros, serão discutidas as estratégias para a reposição das aulas, assegurando que o ensino não seja comprometido.