Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver na Rua Boa Vista, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.
O corpo foi encontrado no apartamento 55. Segundo relatos de um vizinho identificado como Luiz Cosmo, o mau cheiro indicava que algo estava errado. Diante disso, ele decidiu acionar a Polícia Militar.
Uma guarnição do 1° Batalhão foi enviada para averiguar a situação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a porta do apartamento trancada e precisaram arrombá-la. Dentro, localizaram o corpo de um homem já em avançado estado de decomposição, deitado em uma rede. A vítima foi identificada inicialmente como Vitor Machado Mafalda, de 39 anos.
No chão do apartamento havia muito sangue. Vizinhos informaram que a vítima trabalhava em uma padaria e havia sido vista pela última vez por volta das 8h do domingo (16).
Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) compareceu para realizar a perícia e remover o corpo.
De acordo com o perito, não havia indícios de violência no apartamento. “É possível que a vítima tenha sofrido um infarto e falecido, porém, somente após o laudo cadavérico concluído será possível determinar a real causa da sua morte” explicou o perito.
A proprietária do imóvel informou que Vitor morava no apartamento havia cerca de três meses e era considerado um inquilino tranquilo.