Na manhã desta sexta-feira (28), uma mulher identificada como Adriana da Silva Souza, de 45 anos, foi brutalmente atacada por dois cães da raça Rottweiler. O incidente ocorreu na rua Juarez Távora, no bairro Alto Alegre, na parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações, Adriana realizava uma faxina em uma residência em reforma quando, de forma inesperada, os cães se soltaram e a atacaram.
Jeferson Galo, que realizava serviços de pintura no imóvel, tentou socorrer Adriana. No entanto, o pintor também foi mordido no pé e teve um dedo da mão esquerda fraturado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Inicialmente, a ambulância 05, de suporte básico, foi enviada para atender à ocorrência. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, foi solicitado apoio da ambulância 02, de suporte avançado.
Adriana sofreu múltiplas fraturas por todo o corpo. Ela teve parte do couro cabeludo arrancado, além de perder parte da perna e sofrer diversas mordidas. “Realizamos todos os protocolos de atendimento no local. A vítima apresenta múltiplos ferimentos causados por mordidas do animal, perdeu muito sangue e seu quadro de saúde é considerado grave, entregamos a paciente para as devidas providências e condutas da equipe médica do trauma”., disse o enfermeiro Geyson Oliveira, socorrista do Samu.

Após os ataques, os cães foram contidos e presos. O proprietário do imóvel compareceu à obra e demonstrou grande preocupação com o incidente.