O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) lançou nesta segunda-feira (31), um edital para a contratação temporária de agentes comunitários que atuarão no programa Justiça Comunitária. O processo seletivo simplificado será composto por uma única etapa, a análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório.
Ao todo, serão contratados seis agentes comunitários, sendo três para Cruzeiro do Sul e três para Sena Madureira. O contrato terá duração de três meses, com carga horária de 30 horas semanais. A remuneração mensal será de R$ 1.100,00.
As inscrições serão realizadas presencialmente nos fóruns das respectivas cidades, sem cobrança de taxa. Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida e entregar o formulário de inscrição no modelo de currículo vitae.
As inscrições serão realizadas em Sena Madureira nos dias 7 e 8 de abril, no Fórum Desembargador Vieira Ferreira (Rua Cunha Vasconcelos, n° 689, Centro), e em Cruzeiro do Sul nos dias 10 e 11 de abril, na Cidade da Justiça (BR-307, Km 9, n° 4090, bairro Boca da Alemanha).
A avaliação levará em conta critérios como formação acadêmica, cursos complementares, tempo de serviço e se o candidato possui nível superior incompleto.
Para ser aprovado, o candidato precisa obter no mínimo 50% da pontuação total na análise curricular. Além das seis vagas disponíveis, será formado um cadastro de reserva para possíveis chamadas futuras, caso haja vacância no decorrer do programa.
O resultado provisório da seleção será divulgado no dia 6 de maio e o resultado final sairá no dia 14 de maio. Mais informações podem ser consultadas na edição n° 7.749 do Diário da Justiça (páginas 47 e 48), desta segunda-feira, 31.