Rio Branco, AC, 5 de abril de 2025 11:16
5df4d207-22c3-4e5f-af82-5c58cbb89835-1.jpg

Técnica de enfermagem tem surto psicótico e ataca marido com golpes de terçado em Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Vítima sofreu múltiplos golpes de terçado e foi socorrida em estado grave

Na noite da última quinta-feira (03), um episódio de violência doméstica chocou moradores da Baixada da Colina, região do Bosque, em Rio Branco. Um homem identificado como Gabriel Wanderson das Chagas Andreone Melo, de 29 anos, foi brutalmente atacado a golpes de terçado pela própria esposa enquanto descansava em casa.

Segundo relatos de testemunhas, a agressora, Gislaine Melo da Silva, de 49 anos, técnica em enfermagem aposentada, teria tido um surto psicótico antes de desferir os golpes contra o marido. Momentos antes do ataque, populares a viram andando pela rua segurando a arma branca.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou Gislaine transtornada, já ferida com cortes feitos por um pedaço de garrafa. A mulher estava descontrolada e precisou ser contida pelos agentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias para atender a ocorrência. Gabriel foi encontrado gravemente ferido em um dos cômodos da casa, com cortes na cabeça, nas orelhas, nos joelhos e no olho direito. Após estabilização, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

“A vítima foi ferida por golpes de terçado que atingiram a sua cabeça, as duas orelhas, os joelhos e o olho direito. Prontamente entramos com os protocolos de atendimento e realizamos a estabilização do paciente”, relatou o médico do Samu, Dr. Bryan Dorea.

Gislaine também foi socorrida, apresentando ferimentos no pescoço, nas mãos, nos punhos e nos pés. Apesar dos ferimentos, seu quadro foi considerado estável.

Após receber alta médica, a técnica em enfermagem deverá ser conduzida à Delegacia Especializada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O caso segue sob investigação.