O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), lamentou publicamente a morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, durante um trágico episódio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 7, na Escola Maria Raimunda Balbino, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco.
Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram a unidade escolar com o objetivo de roubar a arma do profissional. Durante a ação, Raimundo foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A SEE informou que está atuando de forma integrada com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e outras autoridades para garantir que todas as medidas cabíveis sejam tomadas com rigor, rapidez e total transparência.
“Estamos acompanhando os desdobramentos da ocorrência e contribuindo com as investigações, ao mesmo tempo em que mantemos a prioridade no cuidado com os estudantes, professores e demais profissionais da Educação, reafirmando a escola como um espaço de aprendizado, proteção e cidadania”, diz trecho da nota.