Após a veiculação de diversas matérias jornalísticas informando que a Justiça acolheu denúncia do Ministério Público em uma ação referente ao período em que foi prefeito de Cruzeiro do Sul, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (7), em que se posiciona sobre o caso.
Em nota, Clodoaldo destaca que a decisão judicial é preliminar e que apenas recebeu a denúncia, sem qualquer julgamento de mérito ou condenação. “Ainda não fui formalmente intimado, mas, tão logo tomei conhecimento pela imprensa, coloquei minha equipe jurídica para acompanhar os autos, demonstrando meu compromisso com o esclarecimento integral dos fatos”, afirmou.
A ação do MP trata de supostas irregularidades em uma contratação de serviços advocatícios realizada em 2020, durante sua gestão como prefeito. Sobre isso, o parlamentar explicou que a contratação ocorreu no auge da pandemia de Covid-19, com base em pareceres técnicos da equipe da Prefeitura, em um contexto emergencial que exigia decisões rápidas e apoio jurídico especializado, especialmente na área de compras públicas.
“Reafirmo meu respeito às instituições e à atuação do Ministério Público, e confio plenamente que, no decorrer do processo, ficará demonstrado que não houve má-fé, nem prejuízo intencional aos cofres públicos”, ressaltou o deputado.
Por fim, Clodoaldo Rodrigues reafirmou que permanece à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários e declarou estar tranquilo, com a consciência do dever cumprido. Atualmente, o parlamentar segue atuando na Assembleia Legislativa do Acre, onde afirma manter seu foco no trabalho em prol da população acreana.