Rio Branco, AC, 19 de abril de 2025 05:26
a280c355-61c1-4085-bce1-0643da2f9878-1.jpg

Ex-marido é suspeito de matar mulher e balear enteado no Segundo Distrito de Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um suposto feminicídio seguido de tentativa de homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (9), no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Janice da Rocha Lima, de 41 anos, que trabalhava como cuidadora de idosos, foi brutalmente assassinada a tiros. O principal suspeito do crime, seria o seu ex-companheiro, o pedreiro Gilberto Francisco Gomes, também de 41 anos.

Durante o ataque, o filho de Janice, Jhonata Lima Pinto, de 21 anos, também foi baleado. Ele foi atingido por dois disparos: um no braço direito e outro na mão esquerda, que resultou na fratura de dois dedos.

Foto/ Reprodução

A filha adotiva de Janice, uma adolescente de 13 anos, testemunhou o crime. Ela relatou que o ex-padrasto chegou ao local em uma moto Honda Bros vermelha, estacionou em frente ao apartamento onde a família morava, caminhou até o quarto e, em seguida, ouviu cinco disparos. Logo depois, viu Gilberto fugindo do local na motocicleta, tomando rumo ignorado.

Moradores que ouviram os tiros saíram para verificar o que havia acontecido e encontraram Janice caída no corredor dos apartamentos, já bastante ensanguentada.

Jhonata contou à polícia que tudo aconteceu muito rápido. “Gilberto chegou visivelmente alterado pedindo para reatar o relacionamento com minha mãe, mas, ela disse que não queria mais e mandou ele ir embora, transtornado ele sacou um revólver e efetuou 2 tiros na minha mãe, eu tentei impedir mais ele disparou contra mim também, tive que pular a janela para não ser morto, em seguida ele fugiu”, relatou Jhonata, bastante abalado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias foram enviadas ao local. No entanto, Janice já estava sem vida. Ela foi atingida por dois tiros: um na boca e outro no pescoço.

Jhonata foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável, mas deverá passar por cirurgia devido aos danos causados pelos disparos na mão esquerda.

A Polícia Militar foi acionada, e guarnições do 1º e 2º Batalhões estiveram na cena do crime, colheram informações e realizaram buscas, mas o suspeito não foi localizado.

Segundo a polícia, Gilberto Francisco é natural do Ceará, trabalhava como pedreiro e era bastante conhecido no bairro Seis de Agosto. Ele também é investigado por uma série de homicídios praticados em Fortaleza (CE).

Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) realizaram o levantamento inicial de informações para elaboração do relatório que será encaminhado à equipe de investigação.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e a remoção do corpo da vítima, que passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para velório e sepultamento.

Testemunhas informaram que Janice manteve uma união estável com Gilberto por 18 anos e que o relacionamento havia terminado há cerca de um mês.

O caso será investigado pelas Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Atendimento à Mulher (DEAM).