Diante da mobilização da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre em busca de apoio para a realização do circuito junino deste ano, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, afirmou que a Prefeitura de Rio Branco seguirá oferecendo suporte logístico ao evento, mas que o repasse de recursos financeiros não está previsto no orçamento municipal.
“A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, continuará apoiando com todo suporte logístico para o evento.
Agora, o que eles estão querendo é ajuda financeira, que fica fora de nosso orçamento”, pontuou o presidente.
Mais cedo, a presidente da Liga, Francilene Santos, esteve na Câmara Municipal para buscar esclarecimentos e apoio dos vereadores. Em entrevista ao Alerta Cidade, ela afirmou que o movimento está preocupado com a suspensão do apoio financeiro, fundamental para custear figurinos, estrutura e deslocamento dos grupos.
“O que a gente pretende aqui é na realidade entender o porquê que não vai ter o recurso para a cultura, porque assim, a gente não gasta tanto dinheiro e, sem contar que o evento é um dos eventos maiores que a Fundação da FGB realiza”, explicou Francilene.