Rio Branco, AC, 27 de abril de 2025 03:53
74f8aa94-18dd-475d-91b3-6a14727cc3e6-1.jpg

Tentativa de homicídio em Rio Branco: Adolescente de 14 anos é alvejado em ação criminosa no bairro Taquari

Facebook
X
WhatsApp
Threads

No final da tarde da última terça-feira (15), por volta das 17h, um adolescente de 14 anos, identificado pelas iniciais G. de O. G., conhecido na região como “G2”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Baguari, no bairro Taquari, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, observaram a posição exata da vítima, que estava em companhia de amigos tomando refrigerante e, de forma repentina, pararam na via pública. O garupa desceu da moto, sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos seis disparos contra o adolescente, fugindo logo em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado para o atendimento. A equipe encontrou o jovem caído de bruços no quintal da casa de um amigo, bastante ferido. Segundo o médico plantonista do Samu, Dr. Franco Mariscal, o adolescente foi atingido nas pernas, no braço direito, no abdômen e no tórax. “Conseguimos estabilizá-lo e entregá-lo aos cuidados da equipe de traumatologia do Pronto-Socorro. O quadro é grave, o paciente precisou ser encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico”, informou.

A Polícia Militar (PM) por meio da Força Tática do 2° Batalhão, esteve no local para colher informações. Os militares relataram que, apesar da pouca idade, G2 já é conhecido no meio policial e o ataque pode ter relação com a disputa entre facções criminosas que atuam na capital.

A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil foi acionada para auxiliar na coleta de informações preliminares, que serão repassadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso.

A tentativa de execução evidencia mais uma vez o cenário preocupante da violência urbana e do aliciamento de jovens pelo crime organizado em Rio Branco. A Polícia segue em diligências para identificar e localizar os autores do atentado.