Rio Branco, AC, 29 de abril de 2025 09:36
img_2801-1.jpg

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de Semana Santa em Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A Semana Santa em Rio Branco, que se estende de quinta-feira (17) até segunda-feira (21), terá alterações no funcionamento de diversos serviços públicos e privados, devido ao ponto facultativo e ao feriado nacional de Tiradentes, celebrado no dia 21 de abril. Apesar da pausa em grande parte dos atendimentos, os serviços essenciais como hospitais e delegacias funcionarão normalmente durante todo o período.

Serviços públicos

A Central de Atendimento ao Cidadão (OCA) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) estarão fechados a partir de quinta-feira (17) e só retomam os atendimentos na terça-feira (22). A paralisação segue o calendário de ponto facultativo na quinta e feriado na sexta (18) e na segunda-feira (21), adotado tanto pelo Governo do Estado quanto pela Prefeitura de Rio Branco.

Correios

As agências dos Correios funcionarão normalmente nesta quinta-feira (17). Contudo, os atendimentos serão suspensos na sexta (18) e na segunda (21), com retorno também previsto para a terça-feira (22).

Agências bancárias

As instituições financeiras seguirão o calendário nacional e estarão fechadas na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21), conforme informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O atendimento ao público retorna na terça-feira (22).

Poder Judiciário e Ministério Público

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre e o Ministério Público também terão expediente suspenso durante o feriado prolongado, retomando as atividades apenas na terça-feira (22).

Comércio e lazer

O Via Verde Shopping funcionará normalmente durante todos os dias do feriado, oferecendo opções de lazer, alimentação e compras para quem permanecer na cidade.

Serviços essenciais

Hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e delegacias seguem com o funcionamento integral durante o feriado, garantindo atendimento à população em situações de emergência.

A recomendação é que a população programe com antecedência qualquer demanda relacionada a serviços públicos e bancários, a fim de evitar contratempos durante o recesso prolongado.