Rio Branco, AC, 27 de abril de 2025 20:13
img_3230-1.jpg

Cardiologista Rejane Holanda destaca avanços no tratamento de doenças cardíacas no Acre

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Em entrevista ao programa Se Liga com Íam Arábar, a médica cardiologista Rejane Holanda destacou os avanços significativos no atendimento às doenças cardíacas no Acre, com ênfase no trabalho desenvolvido pelo Hemocardio, implantado há 14 anos no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, e expandido recentemente para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

“Hoje, graças a Deus, nós temos um serviço de cardiologia de alta complexidade. Já atendemos mais de 23 mil pessoas no Acre, entre cateterismo, angioplastia, cirurgia cardíaca, implante de marca passo. E tudo isso graças ao serviço que nós implantamos aqui há 14 anos atrás”, afirmou a cardiologista.

Apesar das conquistas, a médica alertou para um cenário preocupante: as doenças cardiovasculares seguem sendo a principal causa de morte no mundo — e o Acre não está fora dessa estatística. 

“E aqui não é diferente. A gente tem visto um aumento considerado dessas doenças que levam ao infarto. A gente vem trabalhando 24 horas, todos os dias da semana e os números de doenças cardiovasculares cada vez maiores”, explicou.