Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada em Combate às Drogas (DENARC), em cooperação com as polícias dos estados de Rondônia e Santa Catarina, deflagrou uma operação, visando o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de envolvimento ao tráfico de drogas.
Com o apoio das forças especiais, como a CORE e o CIOPAER, a ação foi realizada em diversas localidades, incluindo Rio Branco, Assis Brasil, e também nas cidades de Vilhena, em Rondônia, e em Santa Catarina. Até o momento, 8 pessoas foram presas, sendo todas suspeitas de integrarem um grupo criminoso responsável pela distribuição de entorpecentes na capital acreana e em regiões vizinhas.
As investigações, que tiveram início após uma apreensão de drogas realizada pela ROTAM em 2024, indicam que o grupo teria movimentado mais de R$ 2,5 milhões em um ano com a prática ilícita. Durante a ação, carros de luxo foram apreendidos, evidenciando o alto poder financeiro do grupo.