×

Últimas

DHPP prende homem em Rio Branco suspeito de tentativa de feminicídio no interior de Rondônia

José Mourão dos Santos, de 28 anos, foi preso na manhã deste sábado (26), por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a um mandado de prisão por tentativa de feminicídio. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO).

A prisão ocorreu na Travessa São Jorge, no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco. José é suspeito de tentar matar sua ex-companheira, Jacqueline Araújo Guimarães, a golpes de faca, em um crime ocorrido em janeiro deste ano. Antes do ataque, a vítima teria sofrido ameaças, agressões físicas e verbais por parte de José.

O crime aconteceu no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. De acordo com informações fornecidas pela própria vítima, ela estava em casa com o marido, com quem era casada há 10 anos, quando José, sob efeito de álcool, iniciou uma discussão entre o casal. A briga evoluiu para agressões físicas, até que José pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra Jacqueline. A vítima sofreu perfurações no abdômen, perna, quadril e braço, além do rompimento de tendões na mão.

Após a tentativa de feminicídio, José Mourão fugiu e seu paradeiro era desconhecido. Jacqueline foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Regional da Vila Extrema, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco para procedimentos cirúrgicos de urgência.

O crime causou grande comoção na comunidade de Vista Alegre do Abunã. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

A delegada responsável pela investigação, Dra. Daniele Medeiros, e sua equipe descobriram que o suspeito havia fugido para Rio Branco. Após a conclusão do inquérito, a delegada representou pela prisão preventiva do homem. O mandado de prisão foi expedido na manhã deste sábado e, após contato com investigadores da DHPP de Rio Branco, José foi localizado, preso e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde aguardará os trâmites para ser transferido a Porto Velho, ficando à disposição da Justiça.